Projetos+Educom 2018



Tutoras: Elisete, Graziela e Mariluci

Início em: 21 março 2018

LABIN do IEEEA

ATIVIDADE 1: Apresentação

ATIVIDADE 2: Projeto Água (trabalho em Grupo: Cândida, Carla e Jeferson)


Considero de extrema importância a elaboração de projetos em grupos, pois há muitas trocas de ideias prevalecendo a metodologia dialética nas interações e assim a construção coletiva onde todos se envolvem e comprometem. 

A atividade proposta contribuiu para aproximar os alunos e oportunizou a elaboração e análise de um projeto possível de aplicação no Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves. Além, de promover a escuta de todos os projetos elaborados pela Turma, troca de informações e novas ideias.

Grupo: Carla, Cândida e Jeferson - IEEEA, Rio Pardo - RS

Aluna: Carla Maria Pinho da Rosa

..............................................................................................................




INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ERNESTO ALVES

PROJETO ÁGUA
DE GOTA EM GOTA UM OCEANO DE CONSCIÊNCIA
4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Carla Maria Pinho da Rosa
Jeferson LinharesTeixeira
Maria Cândida Miguel Nunes


Rio Pardo - RS
2018


1 TÍTULO
Projeto água: de gota em gota um oceano de consciência.

2 PROBLEMA

O planeta pede socorro diante da poluição das suas águas, como podemos amenizar o desperdício de água potável para que as próximas gerações não sofram com a falta de água para consumo no planeta?

 3 OBJETIVOS 
3.1 Objetivo geral

Reconhecer a água como um recurso natural essencial para a vida.

3.2 Objetivos específicos
-  Sensibilizar para a importância da água para nós e para o planeta;
-  Desenvolver o hábito do uso consciente da água.

4 HIPÓTESES
- Promovendo pequenas ações conscientes diárias para a utilização adequada da
 água;
- Multiplicando as informações na comunidade escolar;
- Realizando conferências na escola.

5 JUSTIFICATIVA 
Considerando que o planeta Terra é composto em sua maior parte por água salgada e que a água que usamos para o consumo é mínima e que a utilização de forma inconsciente acarreta no desperdício, gerando um grave problema a nível global, busca-se sensibilizar a comunidade escolar sobre as questões relativas a utilização consciente da água.

     6 METODOLOGIA

Pesquisa sobre a origem da água através de aparelhos multimídia; leitura de textos sobre a história da água antes e depois do desenvolvimento industrial; construção de maquetes: como a água chega na nossa casa; visualização de vídeos sobre a água; elaboração de cartazes de sensibilização sobre o consumo da água.





Nenhum comentário:

Postar um comentário